Recentemente a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou uma lista com planos de saúde oferecidos por algumas operadoras que tiveram a sua comercialização suspensa desde setembro deste ano.
Segundo o órgão responsável pela regulamentação dos planos de saúde no Brasil, tal medida se fez necessária diante das reclamações enviadas pelos consumidores referentes a negativas de coberturas e descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias.
A análise das queixas acontece com o objetivo de exigir que as seguradoras efetivamente assegurem aos usuários o acesso aos procedimentos previstos em contrato, tendo sua comercialização retomada após melhorar a qualidade nos serviços prestados, não podendo aceitar novos clientes enquanto a ANS manter a suspensão.
A AGEMED, plano de saúde muito utilizado na nossa região e popularmente conhecido, foi uma das operadoras mais afetadas. Em consulta ao site da ANS, é possível constatar que dos 356 planos disponibilizados pela operadora, 57 deles estão SUSPENSOS, não podendo ser comercializados.
Caso você tenha sofrido algum dano decorrente da suspensão, rescisão unilateral do contrato ou descumprimento de algum procedimento médico estabelecido contratualmente, procure um especialista para orientá-lo.
Tem alguma dúvida sobre o assunto?
Entre em contato com um advogado de sua confiança.
Artigo confeccionado pela
Dra. Julia Ketherin Franke Gelak